Quem Somos

O blog Leitura Crítica tem a proposta de manter o leitor bem informado, com notícias exclusivas e pautadas por um antigo conceito jornalístico (o chamado furo, algo fundamental no exercício do bom jornalismo e hoje lamentavelmente esquecido nas redações, sufocadas pelo noticiário uniformizado). O Leitura Crítica será também um  site  de opiniões. Estaremos em conexão direta com a sociedade civil e queremos  aprofundar os debates e a construção de mecanismos mais justos para que possamos erradicar grande parte de nossos problemas. E um site apartidário e  plural, mas implacável contra qualquer tipo de corrupção e suas mazelas.

Para dar mais agilidade e qualidade aso noticiário, conta com a colaboração de vários profissionais com vasta experiência e aptos a contribuir para a inteligência e argúcia do debate político, social, cultural e econômico. Muitos deles raramente expressavam-se, por falta absoluta de um espaço aberto, apartidário e democrático.

Assim, as cabeças pensantes de Pernambuco e de outros Estados que atuam nos mais variados segmentos profissionais serão convidadas a expor suas idéias, propostas, sugestões e conceitos sobre os assuntos mais relevantes e que interessam urgentemente a toda a sociedade. Com seus repertórios de análises e críticas, serão instados a se envolver com o desafio que é o de pensar Pernambuco e o Brasil de uma forma diferenciada, com propostas originais e comprometidas a oferecer soluções para as principais questões. Muitos desses problemas ocupam hoje razoáveis páginas dos jornais impressos e portais, sem que surjam avaliações objetivas e resoluções factíveis para a fácil compreensão dos leitores.

Dessa forma, o  Leitura Crítica se propõe a romper com algo que hoje, nesta segunda década do século 21, é inadmissível numa sociedade democrática e que tem compromissos de transformar o Brasil num país inquestionavelmente civilizado, com alto padrão de vida para toda a população. E um dos caminhos é o de agregar valores intelectuais, hoje isolados a expor seus pensamentos, apresentar as suas opiniões e a defender as suas idéias.

Como anunciar

Opine e entre na discussão