Geral

Semana Santa terá reforço da Operação Lei Seca

Semana Santa terá reforço da Operação Lei Seca

29/03/2012 11:48

Da Redação

Para garantir mais segurança às milhares de pessoas que deverão se deslocar pelo Estado, em especial para o Agreste, região mais procurada por turistas para celebrar as comemorações da Semana Santa e as encenações dos espetáculos da Paixão de Cristo, o Governo de Pernambuco inicia a partir deste final de semana os bloqueios da Operação Lei Seca, que atua sob coordenação da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

As cidades de Caruaru e o distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, já contam com as blitzes a partir deste final de semana, sábado (31/03) e domingo (1º/04). Os bloqueios terão continuidade na semana seguinte, de quinta-feira (05/04) a sábado (07/04), incluindo o destino de Gravatá. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a expectativa é que 160 mil veículos sigam em direção ao Agreste durante o feriadão.

PARADA OBRIGATÓRIA

A fiscalização também irá atuar em festas locais, como a tradicional Parada Obrigatória, em Caruaru, e o Passeio da Paixão, que reúne centenas de motociclistas. “As ações serão uma prévia para o São João, a maior festa do nosso calendário. Vamos continuar atuando nas duas frentes de trabalho, fiscalização e educação”, diz o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.

De acordo com o coordenador-executivo da Operação Lei Seca, major André Cavalcanti, a expectativa é abordar uma média de 200 veículos por equipe. Serão três bloqueios distribuídos nos principais pontos estratégicos, como as entradas das cidades e as principais vias de Caruaru, Fazenda Nova e Gravatá.

Opine e entre na discussão