
Trapalhão, prefeito atira em Humberto mas acerta em Geraldo Julio.
03/10/2012 09:04
Por Ricardo Antunes
Apontado como o pior prefeito da história do Recife, com uma administração considerada medíocre e recheada de dispensas de licitações milionárias, o prefeito João da Costa (PT) protagonizou,ontem, mais uma cena digna de pastelão. A apenas cinco dias das eleições convocou a imprensa em seu gabinete para prever que o PT sofrerá “a maior derrota de sua história” numa clara ação de mídia para desgastar o candidato Humberto Costa e o seu vice João Paulo o qual está rompido politicamente desde as prévias do partidos.
Conseguiu, no entanto, apenas deixar claro que, não só está apoiando o candidato do PSB, Geraldo Julio, como garantiu que estará com o candidato do governador,no mesmo palanque, em um eventual segundo turno se a disputa for contra o tucano Daniel Coelho (PSDB). Era tudo o que o candidato do PSB não queria nesse momento: atrelar sua candidatura aos péssimos índices de administração do prefeito João da Costa (PT) que ao contrário do governador Eduardo Campos, tem rejeição de quase 70% da população da cidade.
O “ato falho” do prefeto – na verdade uma ação de mídia combinada com seus marqueteiros – despertou a ira do comando da campanha do PSB e causou desconforto entre os socialistas que estavam a todo custo escondendo o PSB da gestão do prefeito para não atrair a reprovação popular de João da Costa para perto de Geraldo Julio. “Esse rapaz é mesmo um trapalhão. Não é a toa de que mesm com cinco bilhões ano, não conseguiu unir seu partido para ser candidato a reeleição”, desabafou um interlocutor que goza de confiança entre o comando da campanha do PSB..” Issó é apenas vingança pessoal contra Humberto”, completou um dos coordenadores da campanha do PT, Gustavo Couto, ex-secretario de Saúde da PCR. Internamente, o prefeito também deverá ter problemas com a ala majoritária do partido, quando terminar as eleições.
De acordo com informações da repóter Bruna Serra, no Jornal do Commercio de hoje, um dossiê está sendo preparado pleo ex-prefeito Joõa Paulo para pedir a expulsão do prefeito, que estaria mobilizando seu estafe, em reuniões secretas, para ajudar Geraldo Julio. Até mesmo a primeira dama, Marilia Bezerra, estaria envolvida nessa operação de olho no Processo de Eleições Diretas (PED) que irá ocorrer no próximo ano. Outros “dossies” envolvendo Marilia Bezerra começam a chegar as redações dos jornais e aos blogs de opinião, com histórias “estarrecedoras” da esposa do prefeito.
Num claro índicio de que a briga internta do PT está muito longe do seu fim.
Comentários
carlos - 3 de outubro de 2012
Esse Prefeito é mesmo uma comédia é um zé ninguém, o sem noção fora joão da Bosta
[Reply]