Política

Lavareda tenta desmentir autoria, de olho em contrato milionario na PCR.

Lavareda tenta desmentir autoria, de olho em contrato milionario na PCR.

03/10/2012 08:04

Da Redação

 

 

           Embora fartamente documentada, a consultoria que o ex-marqueteiro do PFL, Antonio Lavareda, tem prestado a campanha de Geraldo Julio do PSB que foi divulgada com exclusividade pelo leituracritica.com, incomodou o publicitário. Tão logo viu a repercussão que o fato ganhou em toda mídia, Lavareda, tratou de acionar  “amigos” e antigos  “funcionários” para evitar que o fato possa trazer  prejuízos financeiros futuros. Uma de suas empresas, a Blackninja, é detentora de um contrato de publicidade com a PCR de cerca de R$ 8 milhões. Coube a ex-deputada Terezinha Nunes se prestar a esse tipo de papel  e telefonar para o comando da campanha de Daniel Coelho para tentar desmentir o que todo mundo já sabe.

 “Lavareda não está fazendo campanha e  pediu para eu  desmentir essa informação”, disse a deputada, que mantem estritos vínculos com o publicitário desde que ocupou a Secretaria de Imprensa do Governo Jarbas Vasconcelos, Na ocasião, a MCI do marqueteiro, era quem concentrava as vultuosas verbas de propaganda do Governo do Estado. Terezinha, é considerada com uma das pessoas mais próximas do presidente nacional do PSDB, Sergio Guerra, também muito amigo do publicitário que presta consultoria para o PSDB nacional. Ao site, a assesoria do publcitário não fez qualquer desmetiddo sobre a reportagem.

As revelações de que Lavareda foi contratado para fazer o “jogo sujo” da campanha do PSB, ganharam corpo pouco depois das acusações feitas pelo guia eleitoral para tentar desconstruir a imagem do candidato Daniel Coelho. Foi dele, especialista nesse tipo de jogo sujo de bastiodres, a idéia  de atingir a familia do candidato para deter a curva ascedente nas pesquisas do candidato tucano. A informação de que Antonio Lavareda está trabalhando para o PSB  tem circulado há mais de um mês em todas as rodas de publicitários da cidade e foi confirmada por interlocutores da campanha do socialista.

Ele é considerado um dos maiores especialistas em bastidores de campanha  e foi dele os pesados ataques contra o então candidato Humberto Costa, que disputava o Governo do Estado em 2006 e foi alvejado no guia pelo escândalo da “Máfia dos Vampiros”. Quando era próximo  de Jarbas, foi também dele toda a produção do guia eleitoral contra o ex-governador Miguel Arraes que tentava a reeleição sobre o chamamdo “Escândalo dos Precatórios”

Essa semana, Lavareda, jantou com o governador Eduardo Campos e discutiu o cenário eleitoral local e de outras cidades. O marqueteiro tem vários negócios na administração do prefeito João  da Costa (PT) de quem se tornou amigo pessoal e “consultor” . Sua  nova empresa de publicidade  renovou um contrato milionário com a administração municipal. A entrada de Lavareda no restrito grupo de comunicação da campanha do PSB  tem motivado “ ciúmes” das agencias Link Comunicação e Aporte que enxergam a aproximação do publicitário como uma estratégia de olhos na verbas de comunicação do Governo do Estado.

“Ele não tem ética, nem limite quando o assunto é  dinheiro e poder”, atesta um diretor de uma agencia de propaganda que já trabalhou no staff do marqueteiro. Pessoas ligada a Lavareda, por sua vez, atestam que o grande sonho dele no momento é o de coordenar a campanha de Eduardo Campos para Presidente da República. “Ele vai perseguir isso a todo custo, pode apostar”, completou.

Opine e entre na discussão