Sem Censura

“Baixaria” contra Daniel  é comandada pelo marqueteiro Lavareda. PT tambem desconfia.

“Baixaria” contra Daniel é comandada pelo marqueteiro Lavareda. PT tambem desconfia.

29/09/2012 14:19

 

 

Por Ricardo Antunes

 

O comando da campanha do PT já trabalha com a informação de que o acirramento da campanha por parte do (PSB tem as impressões digitais do ex-marqueteiro do PFL, Antonio Lavareda, que está prestando consultoria ao candidato Geraldo Julio PSB, no chamado “jogo sujo” bastante  comum em períodos eleitorais. Esse sentimento também tomou conta dos partidários de Daniel Coelho(PSDB) que está sendo vitima de uma tentativa de “desconstrução ” de sua imagem com acusações pesadas contra sua familia nas inserções dos comerciais de TV. Especialista quando o assunto é “baixaria” – foi dele os pesados roteiros contra Miguel Arraes por conta do episódio do “ Escândalos dos Precatórios” na  campanha de Jarbas contra o ex-governador. E  o da “ Máfia dos Vampiros”, durante a campanha de Mendonça Filho ao Governo do Estado e que dizimou as chances do então candidato Humberto Costa. Na ocasião, o candidato do PT nem chegou ao segundo turno ultrapassado que foi pelo  candidato do PSB, Eduardo Campos que terminou sendo eleito governador.

Comandando com “ mâo de ferro” e verbas miionárias  o setor de Comunicação e de Eventos  da Prefetura do Recife, através de várias empresas, Lavareda conseguiu chegar ao  núcleo da campanha de Geraldo Julio (PSB) levado pelo prefeito João  da Costa (PT) que trabalha nos bastidores contra o candidato do partido. A negociação, antecipada pelo leituracritica.com há  mais de um mês,  foi feita com dificuldades pois muita gente ligada ao marketing do governador não gosta do estilo “trator” e “pouco ético” do marqueteiro que é apontado como capaz de “qualquer coisa” quando o assunto é “business”.

Entre eles, duas pessoas que tem peso junto ao governador como o estrategista e consultor de pesquisas, Diego Brandt  e o publicitário, Edson Barbosa  da Link Comunicação que detem as vultosas verbas de publicidade do Governo do Estado. “ Houve, sim,  um ciúme natural mas se avaliou que precisariámos de alguém com esse tipo de experiência de bastidores”, admitiu um interlcoutor que goza de confiança  na campanha. “Mas Lavareda não tem a simpatia dos dois que nem falam com ele e está ali apenas para cumprir uma tarefa”, completou.

Nas novas peças que começaram a ser veiculadas, ontem, o texto é direto e incisivo contra o tucano. “Jovem, de familia rica e tradiconal, 33 anos, foi acusado pelo TCE de usar R$ 18 mil em notas frias mas colocou a culpa nos seus funcionários. É defensor do ambientalismo mas é dono e postos de gasolina. SE compara a Ghandi e Jesus. SE for eleito, ele diz que vai mudar tudo. Você acredita nisso?” No momento em que o marketing de Humberto Costa acertou em cheio ao colocar o assunto do eventual aumento da conta de água no guia eleitoral, o setor de comunicação da campanha do petista não tem qualquer dúvida: para ganhar no primero turno deve vir mais acusações pesadas por aí que vão incluir também, o candidato Humberto Costa, com o objetivo de liquidar a fatura no próxim domigo como determinou o Palácio das Princesas.

 

Comentários

CRISTIANO LINS - 29 de setembro de 2012

QUE VERGONHA, DESSE GOVERNO, UM LOBO COM PELE DE CORDEIRO E PIOR QUE ESTE GOVERNO ESTA COMPROMETENDO O TCE, MPPE, TJPE, COM CARGOS PARA SE BENEFICIAR DAS DECIÇÕES. E ENCOBRIR AS SAFADESAS.

[Reply]

Canjos - 30 de setembro de 2012

Muito ruim este espediente, baixaria não leva a nada, na vida real, mas como a politica a falta de carater, honestidade e respeito é predicado, e não podemos viver sem ela, vamos esperar que até as eleições não venham a assasinar uns aos outros.

[Reply]

Absurdo - 1 de outubro de 2012

Não dá pra acreditar num texto de um “jornalista” cheio de erros de português, me desculpe.

[Reply]

Alex Costa - 2 de outubro de 2012

http://youtu.be/Nyk92qJ3dVk < Bingo não é crime eleitoral???

[Reply]

Opine e entre na discussão