Política

Julio Lossio acusa governador de manipular mídia em favor do candidato do PSB‏

Julio Lossio acusa governador de manipular mídia em favor do candidato do PSB‏

27/09/2012 20:08

Da Redação

 

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio,  acusou, hoje, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos de pressionar os jornais locais para divulgarem apenas pesquisas que apontem a vitória dos candidato do PSB e negou que tenha atacado o Instituto Exatta, que está fazendo pesquisas de opinião para o jornal Folha de Pernambuco. Lossi tenta a reeleição contra o candidato Fernando Filho, do PSB e filho do Ministro da Integração Regional Fernando Bezerra. Não ataquei instituto Exatta. Pelo contrário. Conheço e reconheço a Exatta.”, diz  “Nossa critica é a Folha (de Pernambuco) que não publicou pesquisa Exatta de Petrolina pela pressão recebida por parte do governador”, disse textualmente o prefeito que lidera as intenções de voto na cidade.

Leia o desabafo do prefeito.

Carta aberta à imprensa de Pernambuco

A Folha de Pernambuco vem divulgando uma série de pesquisas em parceria com a Empresa Exatta que tem vasta experiência em pesquisas políticas.

Nos últimos dias, alguns fatos causaram grande perplexidade em nossa cidade e até no Estado de Pernambuco, senão, vejamos:

Em 29 de agosto foi registrada uma pesquisa Folha/Exatta que, por motivos alheios ao nosso entendimento democrático, não foi publicada.

Em 19 de setembro a Folha registra nova pesquisa e agora o faz em parceria com outro instituto cujo conhecimento em pesquisa eleitoral é completamente inexistente e alheio à comunidade jornalística e política do nosso Estado.

Ficam perguntas a serem respondidas:

Por que a Folha não divulgou a pesquisa Exatta?

Se a Folha duvida da qualidade da Exatta, por que em todas as outras cidades publica as pesquisas contratadas com o instituto Exatta?

 

Opine e entre na discussão