
Julio Lossio acusa governador de manipular mídia em favor do candidato do PSB
27/09/2012 20:08
Da Redação
O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, acusou, hoje, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos de pressionar os jornais locais para divulgarem apenas pesquisas que apontem a vitória dos candidato do PSB e negou que tenha atacado o Instituto Exatta, que está fazendo pesquisas de opinião para o jornal Folha de Pernambuco. Lossi tenta a reeleição contra o candidato Fernando Filho, do PSB e filho do Ministro da Integração Regional Fernando Bezerra. Não ataquei instituto Exatta. Pelo contrário. Conheço e reconheço a Exatta.”, diz “Nossa critica é a Folha (de Pernambuco) que não publicou pesquisa Exatta de Petrolina pela pressão recebida por parte do governador”, disse textualmente o prefeito que lidera as intenções de voto na cidade.
Leia o desabafo do prefeito.
Carta aberta à imprensa de Pernambuco
A Folha de Pernambuco vem divulgando uma série de pesquisas em parceria com a Empresa Exatta que tem vasta experiência em pesquisas políticas.
Nos últimos dias, alguns fatos causaram grande perplexidade em nossa cidade e até no Estado de Pernambuco, senão, vejamos:
Em 29 de agosto foi registrada uma pesquisa Folha/Exatta que, por motivos alheios ao nosso entendimento democrático, não foi publicada.
Em 19 de setembro a Folha registra nova pesquisa e agora o faz em parceria com outro instituto cujo conhecimento em pesquisa eleitoral é completamente inexistente e alheio à comunidade jornalística e política do nosso Estado.
Ficam perguntas a serem respondidas:
Por que a Folha não divulgou a pesquisa Exatta?
Se a Folha duvida da qualidade da Exatta, por que em todas as outras cidades publica as pesquisas contratadas com o instituto Exatta?