Sem Censura

EXCLUSIVO – PT briga mas assessora de Humberto assume Secretaria de Saúde do Governo

EXCLUSIVO – PT briga mas assessora de Humberto assume Secretaria de Saúde do Governo

25/09/2012 10:13

Por Ricardo Antunes

Em meio ao bombardeio e tiroteios da campanha petista contra o candidato do PSB, Geraldo Julio, o PT mostra que isso vale pouco quando o assunto é o poder e a ocupação de cargos importantes na esfera executiva. A petista de carterinha, Ana Paula Soter, assume a Secretaria de Saúde do Governo Eduardo Campos por 30 dias no lugar do titular Antonio Figueira, que entrou de férias, mas o suficiente para dar mais munição ao PSB e colocar em xeque o discurso do candidato do PT, Humberto Costa. Afinal, qual o motivo e as razões para que o Partido dos Trabalhadores não entregue as centenas de cargos de confiança no Governo do Estado?

Considerada um técnica de boa formação, Ana Paula Soter é muito ligada a Humberto Costa de quem foi, inclusive, assessora quando o Senador ocupava o Ministério de Saúde no primeiro governo de Lula. Ela pertence ainda ao núcleo de saúde do partido e foi indicada pelo próprio Humberto, segundo membros da própria CNB, corrente da qual faz parte. Estima-se que, somente na saúde, sejam mais de 100 as pessoas ligadas ao PT que ocupam a função de confiança no Governo Estadual. Há 20 dias foi a vez da ex-presidente da Fundação de Cultura e ex-esposa de Humberto, Luciana Felix, aceitar uma assessoria no Governo.

 

Até o final da semana o leituracritica vai divulgar o extenso levantamento que está fazendo sobre os cargos que o partido ocupa no Governo Eduardo Campos, com funções gratificadas que variam de R$ 5.000,00 a até R$ 12 mil reais.

Opine e entre na discussão