Sem Censura

Geraldo Julio foi assessor de  Agnaldo Fenelon na Prefeitura de Paulista.  Exclusivo

Geraldo Julio foi assessor de Agnaldo Fenelon na Prefeitura de Paulista. Exclusivo

14/09/2012 12:45

 

 

 Por Ricardo Antunes

O procurador chefe do MPPE, Agnaldo Fenelon, que está sendo acusado de instrumentalizar o órgão para tentar desestabilizar o crescimento do candidato Daniel Coelho (PSDB), deverá voltar às manchetes dos jornais por esses dias para explicar um fato curioso: quando era vice-prefeito de Paulista, em 2004, ele teria nomeado o hoje candidato Geraldo Julio (PSB) como Secretário de Finanças do município. O candidato do PSB é o principal beneficiado com a abertura do processo que ressuscitou o caso das notas frias da Câmara Municipal. A justiça se posicionou em agosto de 2011, mas a decisão se tornou pública há apenas dois dias quando o  tucano  empatou com  o candidato do PT, Humberto Costa, e pode ir ao segundo turno , cenário esse que não foi planejado pelos marqueteiros da campanha do socialista.

  O candidato do PSB,  Geraldo Julio, foi  Secretario de Finanças de  Agnaldo Fenelon e a  nomeação  foi publicada no Diário Oficial do município,pouco depois do hoje procurador assumir a Prefeitura de Paulista. A amizade entre o atual manda-chuva do Ministério Público do Estado e o candidato do PSB remonta dessa época e pode cair  como uma bomba na reta final de campanha, onde o clima esquentou e se preparam denúncias contra os principais candidatos. O atual procurador do MPPE foi indicado para o cargo pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que até o momento não quis se pronunciar sobre o caso,que deve ganhar mais desdobramentos nos próximos dias.

Pesquisas internas do Palácio das Princesas, monitoradas pelo marqueteiro Antonio Lavareda, apontam o crescimento de Daniel Coelho e a necessidade de “desconstrução” do candidato, que chegaria com força ao segundo turno, caso se confirme a queda de Humberto Costa (PT) para o terceiro lugar. Com fama de competente e pragmático quando o assunto é poder,  Lavareda tem “expertise” em bastidores de campanha eleitoral. Foi dele , em 2006, a ideia de lançar no guia eleitoral o episódio da chamada “Máfia dos Vampiros” que terminou por  minar o então candidato, Humberto Costa, que até hoje não o perdoa pelo episódio. “Não sou governador hoje por causa dele”, costuma repetir Humberto que atribui a “baixaria” ao ex-marqueteiro do PFL

O Leitura Crítica tentou, sem sucesso, durante dois dias, um contato com a assessoria do candidato do PSB para confirmar a informação  mas não obteve  resposta.  No curriculo distribuido a imprensa pela assessoria não existe qualquer menção a esse  a esse período profissional do candidato do PSB e atual líder nas pesquisas de intençao de voto para Prefeito do Recife.

No MMPE, por sua vez, a assessoria do procurador pediu um tempo para confirmar a informação mas também não retornou o telefonema.

Atualização de hoje dia 15 de setembro ás 09hs

O furo do Leitura Critica foi confirmado, mas a repercussão foi feita apenas pelo Jornal do Commercio. O Diario de Pernambuco e a Folha de Pernambuco na edição de hoje não deram uma linha sobre o assunto.

Geraldo Julio, foi nomeado em dezembro de 2003 e não em 2004, como dissemos.

Sua assessoria diz que a nomemação obedeceu apenas a “critérios tecnicos” e foi feita pelo então Secretario do Governador Miguel Arraes, Roldão Joaquim. O ex-secretario trabalha atualmente  no Governo Eduardo Campos.

O procurador, Agnaldo Fenelon, não retornou as ligações.

 

Comentários

Roberto Florio - 14 de setembro de 2012

Geraldo Júlio ter sido assessor do Fenelon tira a culpa de Daniel é?

[Reply]

Ricardo Antunes Reply:

De jeito algum. Mostra apenas uma estranha coincidência.

[Reply]

Roberto Florio - 14 de setembro de 2012

E o que há de errado nessa “estranha” coincidência? Julgar um culpado?

[Reply]

Ricardo Antunes Reply:

Que se julgue o candidato tucano e todos os políticos que tem processos no TCE.

Mas apenas um, fica parecendo coisa encomendada, Roberto.

É meu humilde ponto de vista.

[Reply]

Lula Arraes - 14 de setembro de 2012

Quase dez anos se passaram e cada um tomou seu rumo.
A servico de quem está esta coluna?Eu sei e direi mais tarde.Muito ruim para o colunista.

[Reply]

Fábio Andrade - 14 de setembro de 2012

Quem é culpado? Daniel Coelho é culpado de que? de desviar R$ 375 por mês de algo que ele nem sabia?? Isso sequer virou processo foi arquivado sem maiores discussões!!! Vamos ser sensatos que isso está virando uma piada, de pessoas desesperada por que de fato Daniel Coelho irá ganhar essa eleição! Se acham que isso irá enfraquecer Daniel, ao contrário irá fortalecê-lo. Vamos discutir os precatórios de Eduardo Campos que roubou discaradamente a população pernambucana e hoje é governador! Geraldo júlio que é uma tremenda piada de péssimo gosto e a população recifense já percebeu isso!!! Quem vota em Geraldo é por que de alguma forma mama nas tetas do governo estadual e quer ampliar o leque de opções! Essa é a mais pura verdade e todos sabem disso!

[Reply]

Pedro Reply:

Parabéns !! falou tudo!!

[Reply]

Ricardo Antunes - 14 de setembro de 2012

Até agora ainda não recebemos retorno da assessoria do candidato Geraldo Julio (PSB).

[Reply]

João Marcelo Silva Zigurate Reply:

E por que deveria responder? Qual é a acusação contra GJ? Pelo que me consta, sr. jornalista, o investigado aqui é o Coelho, não? Quem se sentir incomodado com a atuação do procurador, que o denuncie ao Conselho Nacional do Ministério Público por prevaricação, ou abra processo contra ele na Justiça. Ficar especulando desse modo, sr. jornalista, alinhavando ilações, levantado só depõe contra sua credibilidade, pois desconfio que sua “denúncia” obedece a uma agenda partidária. “Leitura crítica” só para os outros!

[Reply]

Jamilson Freitas - 14 de setembro de 2012

Não entendi o comentário do Sr. Lula Arraes. O candidato do imperador Eduardo Campos não pode ter sido assessor de Agnaldo Fenelon que hoje levanta um caso arquivado para prestar serviço ao “chefe”?

E tendo sido assessor a popluação não pode saber disso?

Tem gente que pensa que o povo é besta. Aliás, pensamento assim é mesmo coisa de coronel do interior.

[Reply]

Luciana Tenório - 14 de setembro de 2012

Boa matéria.

Mas será que os jornais locais vão dar isso amanhã?

Ou a censura também tá tomando conta da mídia pernambucana?

[Reply]

martins - 14 de setembro de 2012

Se até o irmão do governador veio comentar aqui é porque está preocupado com a derrota que está a cada dia mais próxima. Não é, Lula Arraes?

[Reply]

martins - 14 de setembro de 2012

Cuidado Ricardo, Titio quer intimidar você. Não se deixe intimidar por ameaças vazias.

[Reply]

Naná da upe - 15 de setembro de 2012

Isso certamente foi Geraldo quem fez!

[Reply]

Lula Arraes - 15 de setembro de 2012

Sou tio do governador.Filho de Miguel Arraes.Nao estou preocupado.Estou abismado com a sanha de destruicao desta coluna.
Martins,voce nao me conhece.Sou da paz e Ricardo me conhece.
Fiz uma brincadeira sobre o modo dele fazer suspense.Nao percebeu?

[Reply]

Ricardo Antunes Reply:

Lula Arraes é um profissional competente e exemplar na sua área. Respeitamos o posicionamento dele em não concordar com o teor da matéria e ele, como bom democrata e filho de um líder político que foi exilado e sabe o quanto a censura é prejudicial a democria, respeita o nosso.

[Reply]

Maria Helena Lobo - 15 de setembro de 2012

Excelente matéria. Concordo com tudo que foi dito por Fábio Andrade.

[Reply]

Paulo - 15 de setembro de 2012

A política sempre vai ser suja, se os mesmos políticos continuarem no poder, e necessário uma mudança, por isso vamos votar em Daniel Coelho 45 um novo recife estar por vim. Lula vota 45 rsrsrsrs

[Reply]

Carol Lira - 15 de setembro de 2012

Não vejo em que o tio do governador possa ficar chateado com a matéria. Ela diz apenas o fato que me parece foi comprovado hoje pelos jornais. E o site também tem batido muito no candidato do PT, Humberto Costa.. Não me parece que o Lula Arraes tenha reclamado disso. Ou só se pode escerver o que é bom para o Geraldo Julio?

[Reply]

Fernandes - 15 de setembro de 2012

Carol, um fato que pode esclarecer muito essa questão de se reclamar de matérias ou censurar a imprensa como se Pernambuco fosse um feudo.

Apenas o Jornal do Commercio comentou e deu o furo desse blog. Nem uma linha no Diário de Pernambuco e nem uma palvara na Folha de Pernambuco. Dizer que o fato não é notícia realmente mostra muito o que Pernambuco se tornou, nesses últimos anos. O Sr. Eduardo Campos tem todo o direito de procurar a unanimidade política. Mas tem que aprender a respeitar quem não pensa como ele e nao quer a Prefeitura do Recife seja mais um anexo do Palácio das Princesas. Democracia é bom e eu gosto.

Parabéns pela coragem de vocês.

[Reply]

martins - 15 de setembro de 2012

Tenho profundo respeito pelo governador Eduardo Campos e por sua família, votei nele em 2010 e o admiro muito. Mas é inaceitável que o Estado se envolva em questões meramente políticas e eleitorais. O governador precisa respeitar a vontade do povo.

[Reply]

Luiz Arraes - 16 de setembro de 2012

Obrigado Ricardo.Respeito as opinioes contraria.Sou um democrata.Nao entendi as criticas de Jamilson e Martins,Deixa para lá,Manterei o silencio,bombardeado que fui.Uma pena.Gosto de debater.Um abraco.Lula Arraes

[Reply]

Arlete Petit - 16 de setembro de 2012

Se esse blog fosse realmente “crítico” mostraria o Coelho como ele é: falsificador de Notas Fiscais, comprador de votos, dono de posto de gasolina e diesel (um “verde” que ganha dinheiro vendendo o combustivel mais poluidor da terra), mentiroso (mudou para o PSDB em acordo com Sérgio Guerra, para ser candidato e posa de persiguido pelo PV para enganar o TRE e não perder o mandato), entre outras tantas coisas. O unico Blog que ainda mostra um pouco do Coelho real é o Blog de Jamildo – Veja nos links abaixo:
1) http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/08/24/em_nota_oficial_pv_diz_que_daniel_coelho_mente_sobre_marina_para_enganar_eleitores_136839.php
2) http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2008/08/06/de_portas_fechadas_lavajato_fornecia_refeicoes_para_daniel_coelho__23562.php
3) Daniel culpando os assessores pelas Notas Frias (os mesmos assessores que continuam junto com ele hoje, fazendo as velhas maracutaias) – http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/09/14/daniel_coelho_divulga_video_contando_sua_versao_do_caso_das_notas_frias_138141.php

Ricardo Antunes, cuidado para não parecer que este blog está de rabinho preso com o Coelho Espertalhão!!

[Reply]

Ary Martins Pachêco - 16 de setembro de 2012

O que eu sei é o seguinte: Não voto em quem não tem passado político. Sempre votei no senhor Miguel Arraes. Por que? Porque o conhecia. Sabia de suas idéias e do seu passado e o meu voto era certo. Agora vem o seu neto e indica aos recifenses uma pessoa totalmente desconhecida dos meis políticos e eu vou e voto? Não é claro só voto em quem eu conheço e seja ficha limpa. Dr.Humberto e João Paulo são pessoas conhecidas do povo recifense. Sabemos que o PT anda ruim, mas não interessa, não voto em partido, voto nos politicos que conheço.

[Reply]

Arlete Petit - 17 de setembro de 2012

Ricardo, cadê a publicação do meu comentário? A internet exige resposta instantanea. Este blog tá muito devagar…

[Reply]

Ricardo Antunes - 17 de setembro de 2012

Vc não deve ter lido a matéria, prezado João. Sempre que existe uma informação ouvimos o outro lado. No caso, o candidato Geraldo Julio, e sua assessoria.

Quanta a sua “desconfiança” você tem todo o direito de pensar o que queira, pois isso é o principio básico da liberdade e da democracia. E aqui não se censura esse direito.

E garantiremos sempre ,sua palavra e sua crítica.

[Reply]

Arlete Petit - 17 de setembro de 2012

Ricardo, uma decepção saber que vc censura os comentários. Postei vários e não vi nenhum publicado. Será que o Blog está com o Coelho? Espero que não, mas o que vejo é sempre matérias defendendo o candidato do “Todos com a Nota Fria”

[Reply]

Ricardo Reply:

Tá tudo publicado, Arlete.
Inclusive as críticas ao site,

Aqui sõ não entra palavrão nem ofensa pessoal.

ab

[Reply]

Ary Martins Pachêco - 17 de setembro de 2012

Vou com certeza enfrentar uma urna para votar e começo a pensar, quem é a pessoa que vou dar o meu voto? Ele é político? Qual foi o seu passado político? Quando chego bem perto da urna e digo agora tenho que decidir… Aperto no 13, pois vejo neles políticos merecedores do meu voto. São políticos natos. Conhecem a política. Votei muitas vezes e nunca olhei para partido, somente na pessoa.

[Reply]

Nome SINDICAL - 21 de setembro de 2012

Comentário AGORA ENTENDO AS INTERFERÊNCIAS POLITICO-JURIDICO/SOCIAIS DAS QUAIS FOMOS/SOMOS ALVOS.

[Reply]

Opine e entre na discussão