Política

Raul Henry: de “Ex-herdeiro” de Jarbas a “office boy de luxo” do Palácio das Princesas

Raul Henry: de “Ex-herdeiro” de Jarbas a “office boy de luxo” do Palácio das Princesas

13/09/2012 10:43


Por Ricardo Antunes

Fazendeiro em Petrolina , o deputado e “ex-herdeiro”  de Jarbas, Raul Henry (PMDB) foi o primeiro escalado para tentar minar a subida do candidato Daniel Coelho nas intenções de voto. Henry, que abandonou o barco da oposição municipal para se abrigar ao lado do governador Eduardo Campos, criticou o candidato tucano, que no seu entender utiliza um discurso semelhante ao de Collor.

“É um discurso messiânico, parece Collor”, disse o deputado, que recentemente envolveu-se numa polêmica com Mendonça Filho (DEM), a quem o criticou duramente. “Ele parece menino de recado do governador”, devolveu no mesmo, Daniel Coelho (PSDB) que lamentou a postura e as colocações do deputado, com que tinha boas relações no período da chamada “mesa de oposição”.

Pouco depois, Raul rompeu com a oposição e foi para os braços do Palácio das Princesas, junto com todo o PMDB e sua maior liderança, Jarbas Vasconcelos, numa aliança que surpreendeu muito dada ao pragmatismo eleitoral. Nos bastidores têm-se como certa que na negociação de cargos caberá ao deputado uma Secretaria  no Governo Eduardo Campos. Ele nega, mas há claros indícios de que o acordo foi fechado. É esperar pra conferir.

Opine e entre na discussão