Sem Censura

Eduardo Campos faz nova maldade e nomeia ex-mulher de Humberto que responde a processo no TCE

Eduardo Campos faz nova maldade e nomeia ex-mulher de Humberto que responde a processo no TCE

05/09/2012 14:03

Por Ricardo Antunes

O estoque de “maldades” do governador Eduardo Campos contra o PT ganhou força essa semana e irritou o comando da campanha petista e o próprio candidato, Humberto Costa. Na  mesma semana que o candidato desabava  nas pesquisas o governador nomeou a ex-presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Luciana Felix, como assessora especial da Secretaria de Governo. Integrante da corrente CNB, Luciana é ex-mulher de Humberto Costa e responde a processos no TCE por uma série de irregularidades, entre as quais o superfaturamento de preços em licitações que teriam causado prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 4 milhões.  Ele soube da nomeação apenas pelo Diário Ofcial.

 .

O curioso é que a própria  Luciana Felix abandonou o barco do prefeito João da Costa (PT) quando Humberto determinou que a CNB – corrente majoritária no partido – entregasse todos os cargos que ocupava na PCR para não só mostrar o isolamento politico do prefeito como também para marcar posição politica contra a reeleição de João  da Costa.  Na ocasião, além dela, entregaram os cargos o ex-secretário de cultura, Renato Lm e de Saúde, Gustavo Couto, esse último um dos coordenadores da campanha. O candidato do PT  não foi comunicado da nomeação nem por ela nem muito menos pelo governador, que poderia ter solicitado a um assessor que o fizesse em deferência ao seu antigo aliado.

A nomeação de Luciana pegou de surpresa os partidários de Humberto porque fragiliza ainda mais a sua candidatura já que expõe ainda mais a própria divisão interna do PT em relação ao seu nome . “Não tem sentido isso. Foi mais um golpe do governador e de baixo nível”, desabafa  um integrante da campanha, para quem o governador, cada vez mais,  está fazendo jus ao apelido de “Carminha”, a vila da novela das oito que ganhou fama pela série de maldades que protagoniza contra seus inimigos.

Pessoalmente, Humberto Costa, também não escondeu sua irritação com o episódio da nomeação de sua ex-mulher, que chegou a ser inclusive sua chefe de gabinete, em Brasília. Ele credita aos partidários de João da Costa,  os boatos sobre  sua separação, quando foi hostilizado  publicamente por miltantes do prefeito durante as prévias por seu  apoio ao então  pré-candidato Maurício Rands. . “Eduardo quer desmoralizar o PT e Humberto”, desabafa o mesmo assessor.

Por enquanto, não resta a menor dúvida que Eduardo Campos está conseguindo.

E com requintes de crueldades, digo eu..

Comentários

luc nog - 8 de setembro de 2012

Essa loura carrancuda aí não é a Luciana Félix.

[Reply]

Opine e entre na discussão