Geral

Sergio Guerra faz acordo com Eduardo  e entrega “cabeça” de Betinho Gomes

Sergio Guerra faz acordo com Eduardo e entrega “cabeça” de Betinho Gomes

27/08/2012 09:10

 

Divane Carvalho do site divanecarvalho.com.br

Até as cadeiras do Teatro Guararapes já sabem do “acordão” firmado entre Eduardo Campos (PSB) e Sérgio Guerra (PSDB), num jantar dia desses, na nova sede do Governo, no Centro de Convenções, em relação às eleições dos prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Recife.

E é tão medonho, digamos assim, que muita gente terá dificuldades em acreditar no que vem por aí. Mas, tudo que foi acertado entre o governador e o presidente nacional do PSDB já está em andamento e, portanto, se tornando visível.

Um dos acertos seria “rifar” Betinho Gomes, candidato tucano a prefeito do Cabo, para eleger Vado da Farmácia (PSB), ao mesmo tempo que garantiriam a reeleição de Elias Gomes (PSDB) para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Nada extraordinário não fosse Betinho Gomes, filho de Elias Gomes, nem o PSDB, em tese, um partido adversário do PSB de Eduardo Campos. O pior é que, segundo se comenta sem qualquer constrangimento, Elias Gomes teria concordado perfeitamente com o que foi traçado para o filho, o que seria um comportamento no mínimo inusitado para um pai.

Mas não fica só nisso não. Os acertos tratados por Eduardo Campos e Sérgio Guerra incluiriam também “esfriar” o candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho, (PSDB) para impedir que ele continue crescendo nas pesquisas e, consequentemente, atrapalhando os planos do governador.

Isso mesmo, Eduardo Campos já disse várias vezes aos mais próximos que pretende eleger Geraldo Júlio prefeito do Recife no primeiro turno. E sem dó nem piedade pretende fazer isso, mesmo que tenha de atropelar meio mundo pelo caminho.

Deve ser por isso que Sérgio Guerra andou dizendo que ficará muito satisfeito se Daniel Coelho chegar em terceiro lugar, na disputa pela Prefeitura do Recife, fazendo com que muita gente entendesse que ele dizia isso para irritar Mendonça Filho (DEM), que ocupava essa colocação até bem pouco tempo. Como a eleição não é uma olimpíada e o terceiro lugar não leva a Medalha de Prata, a afirmação do presidente dos tucanos só faz sentido com o “acordão”.

 

Comentários

RENATA - 28 de agosto de 2012

Acho um absurdo ESSA DITADURA SENDO IMPLANTADA NO NOSSO ESTADO…POR SERGIO GUERRA E EDUARDO. QUE COISA FEIAAAA…ACORDAO. DEIXA O POVO DECIDIR!!!

[Reply]

Opine e entre na discussão