Política

Paulo Rubem comunica fraude e reafirma que é candidato a prefeitura do Recife

Paulo Rubem comunica fraude e reafirma que é candidato a prefeitura do Recife

29/06/2012 13:05

 

 

O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) ficou indignado com a tentativa de golpe contra sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife, na tumultuada convenção do PDT, realizada ontem (28), na sede do partido. Ele relembrou que a sua candidatura foi inscrita legalmente e sendo a única proposta apresentada na convenção, e portanto, a mesma não poderia deliberar sobre outra, sem amparo legal.“Respeitando o Estatuto e o Regimento partidários reafirmo : sou candidato à Prefeitura do Recife”.

Desde ontem à noite, ele já comunicou a fraude aos dirigentes nacionais André Figueiredo (deputado federal- líder da Bancada Federal) e Brizola Neto (ministro do Trabalho), respectivamente, 1º. e 2º. vice-presidentes nacionais do PDT. “Solicitaremos providências à Executiva Nacional do PDT sobre as fraudes praticadas pela Comissão Municipal Provisória do Recife”.

Ele disse que só a sua candidatura apresentou documento exigido pelo Estatuto e Regimento do partido. No entanto, ele constatou que a proposta de coligação não apresentou a documentação exigida para estar na cédula eleitoral e questionou à executiva municipal do problema e eles não apresentaram a documentação. “Apesar disso, como foi constatado pela imprensa que lá estava, seus defensores tentaram dar um golpe e, mediante fraude, após o horário de encerramento da convenção (19 hs), segundo o edital, realizaram votação ilegal”.

A documentação apresentada, na hora da convenção, indicava que teria sido encaminhado à Executiva Nacional, mas sem o protocolo de recebimento. “O recebimento foi assinado pelo próprio Wellington Batista, presidente municipal, ou seja pela mesma pessoa que emitiu o documento”.

Para o pedetista, o que aconteceu foi uma “vergonha”. “Houve uma posição de força que agride o partido e a democracia interna. Eu mesmo não votei, assim como outros convencionais que já haviam ido embora após as 19hs, fato novamente constatado pela imprensa”.

 

Foto: João Carlos Mazella

 

Comentários

Canjos - 1 de julho de 2012

Veja como são os PTs de antigamente, só querem que sua vontade prevaleça, este PR é conhecido fazedor de confução e intriga, seja ser candidato e leve a maior surra.

[Reply]

Opine e entre na discussão