Política

Gustavo Krause considera escárnio disputa entre as correntes internas do PT

Gustavo Krause considera escárnio disputa entre as correntes internas do PT

25/03/2012 16:02

Por José Ambrósio*

Assumidamente de centro-direita e acostumado a falar o que pensa, o ex-vereador, ex-prefeito, ex-deputado federal, ex-governador e ex-ministro Gustavo Krause (DEM) considera um escárnio o que diz fazerem os petistas com a população recifense com essa briga entre João da Costa e João Paulo (criatura e criador) pela definição de quem será o candidato à Prefeitura do Recife.

Pragmático, reconhece que PT foi competente na conquista e na manutenção do poder (considerando também o plano nacional), e diz que não será fácil para as oposições a retomada da Prefeitura do Recife, apesar da “incompetência” dos governos petistas.

“Eles (os petistas) estão há quase doze anos no poder e não fizeram nada pelo Recife. Para eles é mais importante pagar R$ 2 mil a um cabo eleitoral do Orçamento Participativo do que fazer algo pela cidade”, dispara Krause, acrescentando que estatisticamente quem tem a caneta na mão leva vantagem.

Gustavo Krause pinçou o tema mobilidade urbana, bastante presente nas discussões políticas, para ressaltar a “incompetência” das administrações João Paulo e João da Costa. “Recife é vítima do erro de origem, quando se privilegiou o carro ao homem. E isso se agravou nas duas últimas gestões. São 12 anos de atraso. O que se tem hoje é só a Via Mangue, que o ex-prefeito Roberto Magalhães havia projetado e que chamava Linha Verde, inclusive já com EIA-Rima”.

 

*Conheça José Ambrósio, clique aqui.

Comentários

Paulo E.F. da Rocha - 26 de março de 2012

Como sempre, uma visão equilibrada dos problemas da cidade do Recife que o senhor conhecetão bem.

[Reply]

Paulo Ferreira de Melo - 27 de março de 2012

Como autêntico pernambucano da cidade de CORRENTES, mas morei muitos anos em Recife,concordo plenamente com Gustavo Krause; apesar de não pertencer a nenhum partidopolítico; moro na cidade do Rio de Janeiro, mas meu coração está em Pernambuco.
Estive aí em Olinda em dezembro de 2009 e voltei em janeiro de 2010.Nesse período fiquei na casa da minha irmã que morava em Rio Doce, porque já faleceu; mas meu cunhado mora lá.
Fiz questão de andar à pé todo centro de Recife e Olinda, onde fiquei escandalizado com o descaso desse câncer que é a administração petista;acabaram com Recife, minha querida Recife a Veneza brasileira entregue as baratas.Olinda, patrimônio da humanidade, está um lixo.Puseram nas mãos desse alagoano, irmão daquele “outro” que está em Brasília. Espero que a população de Recife e Olinda tomem vergonha e expulsem essa corja.
tenho dito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[Reply]

Ibaldo - 29 de março de 2012

Excelente os posts do blog. Furos legais e noticias quentes. Recife estava precisando disso. Parabéns.
Ibaldo

[Reply]

Opine e entre na discussão