Política

Decisão surpreende CNB, Lula e o governador Eduardo Campos. Por Ricardo Antunes, em Brasília

31/05/2012 16:36

 

A decisão do prefeito João da Costa em reafirmar que é sim o candidato do PT e que venceu as prévias feitas pela própria direção nacional surpreendeu os meios politicos de Brasília. A expectativa era de que a pressão e o jogo político da CNB armado por Mauricio Rands seriam forte o suficieente para vencer a disposição do prefeito que não teria como “brigar” com a direção nacional do partido. A postura do prefeito, no entanto,  causou surpresa tanto para o governador Eduardo Campos como para o próprio senador Humberto Costa que esperava para hoje o final da novela.

A mídia do sul do pais prepara ampla cobertura do caso que está virando destaque no noticiário nacional. A eventual intervenção o presidente Ruy Falcão está causando constrangimento entre os petistas de outros estados que estão em busca de informações sobre o imbróglio da sucessão no Recife. Agora é ver se a direção nacional está mesmo disposta a pagar o preço político de bancar uma decisão de cima para baixo e que pode deixar sequelas. A unidade em torno do nome de Humberto Costa não se confirmou o que pode causar mais confusão.

A tão propalada  “intervenção” que, segundo alguns blogs, estava preparada essa sexta também foi adiada. O presidente Ruy Falcão não  confirmou sua ida ao Recife amanhã o que mostra que a tarefa de “rifar” o prefeito João da Costa está se complicando. Quanto mais sobrevida o prefeito tiver mas constrangedor será a intervenção do PT nacional. Informações davam conta que a o encontro será na próxima semana, em São Paulo

 

 

Comentários

Canjos - 10 de junho de 2012

Quando pega o poder, não quer soltar de maneira nenhuma. Porque será ? $$$$$$$$$$$$$$$$$$

[Reply]

Opine e entre na discussão