Política

João da Costa reforça papel da militância e volta a pregar unidade

João da Costa reforça papel da militância e volta a pregar unidade

20/05/2012 22:03

Vencedor na disputa interna com  553 votos de diferença, o prefeito João da Costa obteve 51,9% de aprovação (7.503), contra 48,1% (6.950) a favor de Maurício Rands, perdendo em apenas 4 das 13 zonas apuradas.

Emocionado na coletiva para a imprensa, o prefeito  reforçou o desgaste das prévias e a importância da atuante militância, que, segundo ele, se fez protagonista no processo e definiu o caminho do partido.O Prefeito demonstrou não se incomodar com a dissidência e afirmou que, a partir do resultado, o fundamental é dialogar para refazer as pontes e manter a unidade no PT.

Na sede do diretório estadual, onde estavam as principais lideranças que apoiaram Rands, como Humberto Costa e Pedro Eugênio, era pouca a presença de simpatizantes do candidato e a medida que o resultados ia saindo, o clima de festa ficava com os partidários de João da Costa.

Na coletiva de Maurício Rands e Humberto Costa, havia apenas dezenas de pessoas, sendo a maioria jornalistas, enquanto no escritório politico do Prefeito,  a militância   não parava de chegar.

Comentários

Juca - 21 de maio de 2012

Não voto em Recife, mas se fosse eleitor do Recife, sem dúvidas votaria no prefeito João da Costa. Gostaria muito que a minha cidade tivesse um gestor sério e técnico como é o cidadão João da Costa.

[Reply]

Opine e entre na discussão