Sem Censura

Sob pressão, Loreto volta atrás e adia julgamento das contas do prefeito, por Ricardo Antunes

Sob pressão, Loreto volta atrás e adia julgamento das contas do prefeito, por Ricardo Antunes

16/05/2012 08:19

Não será dessa vez que o conselheiro do TCE, ex-assessor do Governador Eduardo Campos e primo do pré-candidato Mauricio Rands, vai conseguir “pegar” o prefeito João da Costa.

Abatido com a repercussão extremamente negativa de ter colocado em votação( para hoje às 10 horas) o julgamento da rejeição das contas do então Secretario de Planejamento, em 2005, Marcos Loreto deve anunciar nas próximas horas que acatou o recurso da defesa do prefeito.

Com isso, o julgamento marcado estranhamente para três dias antes das prévias do PT, que vai decidir o candidato do partido à Prefeitura do Recife, será adiado. “Seria muito ruim esse julgamento a essa hora não importando o resultado do mérito”, acrescentou um conselheiro em reserva ao Leitura Crítica.

“Prevaleceu o bom senso”, também confidenciou a esse colunista um funcionário do alto escalão do tribunal, preocupado com a repercussão negativa do gesto de Marcos Loreto.

Com essa decisão, perde o pré-candidato Mauricio Rands, que agiu durante os últimos 15 dias com pressão máxima sobre o TCE para que o julgamento causasse prejuízo politico ao prefeito ou até mesmo a sua condenação, o que tornaria João da Costa inelegível.

A condenação do prefeito foi pedida pelo conselheiro Carlos Porto, que, segundo assessores do próprio tribunal, é muito amigo do ex-prefeito João Paulo. O mesmo João Paulo que tem mais de oito processos que ainda não foram sequer à pauta de julgamento. Um deles, coincidência ou não, está na mesa do conselheiro Marcos Loreto.

Comentários

Paulo Fonseca - 16 de maio de 2012

Era o minimo que esse rapaz poderia fazer. Deu bandeira demais e quase macula o TCE

[Reply]

ANTÔNIO SOUZA LEÃO - 20 de maio de 2012

Que bom amigo, esta de volta com toda pressão. Te sigo pelo Facebook, com esses comentários e esses furos numa reportagem imparcial e de credibilidade política.
Parabéns Ricardo sou seu fã…

[Reply]

Opine e entre na discussão