Política

Começa hoje a agonia do prefeito João da Costa

Começa hoje a agonia do prefeito João da Costa

30/03/2012 01:13

Por Bárbara Lemos*

As pretensões do Prefeito do Recife, João da Costa (PT), que se imaginava candidato à reeleição pelo partido, sofre hoje um golpe fatal. No Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, às 10 horas, será lançada oficialmente a pré-candidatura do deputado federal licenciado, Maurício Rands, para disputar as prévias do PT, em um racha sangrento que vai deixar sequelas. O atual secretário estadual de Governo deverá contar com um rolo compressor político que vai desde o governador Eduardo Campos até o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Na coletiva estarão presentes nomes como os do senador Humberto Costa, do deputado federal e presidente estadual do partido, Pedro Eugênio, da deputada estadual Isabel Cristina, dos deputados estaduais Manoel dos Santo e Sérgio Leite, além de Dilson Peixoto e Cláudio Ferreira, todos do PT. Além, claro, de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados ao partido. O ex-prefeito João Paulo não irá comparecer, mas poderá apoiar o nome de Rands.

Já não se constata mais a presença costumeira de muitos dos “fiéis” aliados de João da Costa nos eventos oficiais da prefeitura. Os mesmos militantes, no entanto, confirmaram presença no ato desta sexta-feira, corroborando o nome de Maurício Rands, escolhido pela corrente majoritária do Partido dos Trabalhadores, a Construindo um Novo Brasil (CNB).

Membros que compõem os legislativos municipal e estadual, representantes de entidades sindicais e comunitárias, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Goiana, e Doriel Barros, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Todos irão encarar o atual prefeito da cidade de um “inesperado” lado opositor dentro do próprio partido.

 

*Conheça Bárbara Lemos, clique aqui.

Opine e entre na discussão