Política

“Quanto mais negra a noite mais carrega em sí a madrugada”.     Dom Helder Câmara

“Quanto mais negra a noite mais carrega em sí a madrugada”. Dom Helder Câmara

05/05/2013 13:00

Por Ricardo Antunes

 

Da série "Enquanto Não Posso Falar eu Canto"  no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa: Como todos vocês sabem, sou o único jornalista do Brasil censurado e impedido de exercer a profissão que escolhi. Durantes todos esses meses foram centenas de mensagens, telefonemas e visitas me dando força para superar o silencio que me foi imposto por decisão judicial, da qual já recorremos. A todos deixo uma certeza, como no frevo pouco conhecido de Vandré: "Quem sabe o canto da gente, seguindo na frente, prepare o dia da alegria".

http://www.youtube.com/watch?v=l-V5elF28UE

Opinião

Revista Época e Talis Andrade, dão a versão “não oficial”. Confiram tudo.

Revista Época e Talis Andrade, dão a versão “não oficial”. Confiram tudo.

05/05/2013 13:41

 Da Redação

 

O professor e jornalista Talis Andrade detalha no site (andradetalis.wordpress.com) os bastidores do caso que ganhou repercussão nacional. Nele, você encontra vários links que contam o outro lado da história, objeto também de matéria da revista Época de janeiro.

     

Política

Justiça nega pedido de retirada das materias publicadas no blog.

Justiça nega pedido de retirada das materias publicadas no blog.

05/05/2013 13:11

 Da Redação

 

Embora a Justiça tenha determinado a censura, da qual o blog já recorreu, nenhuma das matérias publicadas nesse espaço foi considerada como calúnia, injúria ou difamação. Os que solicitaram a exclusão das mesmas aqui e nos sites de buscas Google e Yahoo, tiveram seu pedido negado pela Justiça e amargaram a primeira derrota. Você pode conferir no campo de busca do blog todas as reportagens que foram objeto do caso. A grande maioria delas, escritas antes das eleições, se confirmaram.

Opinião

Leia o que o STF diz sobre a Censura. Tudo é uma questão de tempo.

Leia o que o STF diz sobre a Censura. Tudo é uma questão de tempo.

05/05/2013 12:06

   

De Celso de Melo: ministro do Supremo Tribunal Federal, em março de 2013

"Todos sabemos que o exercício concreto, pelos profissionais da imprensa, da liberdade de expressão, cujo fundamento reside no próprio texto da Constituição da República, assegura ao jornalista o direito de expender crítica ainda que desfavorável e em tom contundente contra quaisquer pessoas ou autoridades Leia mais...