Bertrand Sampaio

Engenheiro e professor

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP, 1985), especialização em Engenharia de Transportes pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE, 1988), mestrado em Desenvolvimento Urbano e Regional pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 1999) e doutorado em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 2008). Atualmente é professor-adjunto na graduação em Administração Geral da Faculdade Santa Maria e do mestrado em Tecnologia Ambiental do Instituto Tecnológico de Pernambuco, onde trabalha como técnico. Consultor técnico em projetos nas áreas de resíduos sólidos, meio ambiente, desenvolvimento urbano e transportes.

Ver posts desse colaborador

Opinião

A necessidade de mudanças na politica local. Confira novo artigo de Bertrand Sampaio

A necessidade de mudanças na politica local. Confira novo artigo de Bertrand Sampaio

23/08/2012 11:48

 

Há alguns anos atrás, tive o privilégio de participar de algumas reuniões para contribuir com o programa de governo do então candidato Lula à presidência na região Nordeste. Leia mais…

Geral

O legado do ambientalista Alexandre Araujo. Artigo inédito de Bertrand Sampaio

O legado do ambientalista Alexandre Araujo. Artigo inédito de Bertrand Sampaio

01/07/2012 23:45

¹

 

No dia 30 de junho, mês que se comemora o meio ambiente, no ano de 2012, em que as previsões de Michel de Notredame, o profeta Nostradamos apontavam para uma onda de violentas transformações no planeta, que poderia levar à extinção da vida na Terra ou ao início de uma nova era para a humanidade, dependendo da interpretação, perdemos o melhor de todos os ambientalistas do Estado e uma das maiores referências no Brasil, Alexandre Araújo. Leia mais…

Opinião

Lixo e sustentabilidade

Lixo e sustentabilidade

03/04/2012 09:40

Por Bertrand Sampaio*

Ao final do século 20, uma das grandes questões colocadas à sociedade nas principais conferências de abrangência mundial teve como foco a relação entre o crescimento econômico e o meio ambiente. Leia mais…